Fábio Silva está de férias, mas continua à espera de um telefonema

Fábio Silva está de férias, mas continua à espera de um telefonema

Avançado vai ser transferido por uma verba a rondar os 40M€. Inglaterra na linha da frente.

Tal como O JOGO já escreveu, o FC Porto tem bem alinhavada a transferência de Fábio Silva por 40 milhões de euros, num negócio que poderá ficar concluído nos próximos dias. O avançado, que se encontra a passar férias no Algarve na companhia da família, continua à espera de um telefonema para saber qual será o seu futuro. Inglaterra é o destino mais provável, ainda que haja outras possibilidades.

Apesar de ter uma cláusula de 125 milhões de euros, e da SAD ter exigido, num primeiro momento, 60 milhões de euros para deixar sair uma das suas principais promessas, esta transferência vai fazer-se por um valor mais reduzido, mas mesmo assim bastante satisfatória, na opinião dos responsáveis do FC Porto, tendo até em conta a contração atual do mercado provocada pela pandemia da covid-19.

Durante esta época, que foi a de estreia para o avançado de 18 anos - completados há menos de um mês -, Fábio Silva participou em 21 jogos pela equipa principal (mais três na equipa B), cinco como titular, tendo apontado três golos, dois na Taça de Portugal (Coimbrões e V. Setúbal) e outro no campeonato (Famalicão).