Fábio Silva: "Dói um pouco não ter podido mostrar mais no FC Porto"

Fábio Silva: "Dói um pouco não ter podido mostrar mais no FC Porto"

Avançado português recorda a transferência para o Wolverhampton.

Depois de 21 jogos e três golos apontados na primeira equipa do FC Porto, Fábio Silva foi transferido para o Wolverhampton na temporada 2020/21 e não esconde que gostava de ter mostrado mais ao serviço dos dragões.

Em declarações reproduzidas pela imprensa dos Países Baixos, o atual jogador do PSV, cedido pelo emblema inglês, gostava de ter ficado "mais uma ou duas épocas".

"Quando são pagas somas de 40 milhões de euros, por vezes os clubes não podem recusar. Foi o que aconteceu comigo. Eu tinha acabado de fazer 18 anos. Dói um pouco não ter podido mostrar ainda mais no FC Porto", afirmou o internacional sub-21 português.

"As pessoas nem sempre compreendem bem o futebol. Não acordei um dia, aos 18 anos, e pensei: 'vou para o Wolverhampton, jogar na Premier League'. Eu não tinha qualquer controlo sobre isso. Foi decisão do clube e, dado o valor da transferência, eu compreendo. Talvez eu tivesse gostado de ficar mais um, dois anos, mas tento não pensar mais nisso", disse ainda.

Fábio Silva iniciou a atual temporada cedido ao Anderlecht, da Bélgica, mas acabou por rumar ao campeonato dos Países Baixos no mercado de janeiro. Leva quatro golos em 11 jogos pelo PSV.