Euforia por Jackson e Quintero

Carlos Gouveia, em Bogotá (Colômbia)

Tópicos

Os dois jogadores colombianos e o treinador Paulo Fonseca levaram ao delírio 40 jovens desfavorecidos, que puderam conversar e trocar umas bolas com os craques.

Quatro dezenas de rapazes e raparigas colombianos de origens humildes viveram momentos de rara felicidade no clinic dado ao final desta segunda-feira por Jackson Martínez, Quintero e Paulo Fonseca.

Os dois jogadores portistas naturais daquele país sul-americano e o treinador deixaram a miudagem eufórica pela oportunidade de conviverem de perto com um internacional "A" e uma das revelações da seleção sub-20 da Colômbia, além do novo técnico do tricampeão português.

O clinic começou por uma sessão de perguntas aos jogadores e a Paulo Fonseca, que não se cansaram de distribuir conselhos e satisfazer a natural curiosidade dos jovens interlocutores; depois, passou-se a uma sessão ligeira de alongamentos e alguns exercícios de trocas de bola entre os jogadores e os miúdos.

Vale a pena sublinhar o interesse que esta ação despertou junto da população local, traduzida pelo elevado número de elementos da imprensa colombiana que estiveram presentes.