Estreia na baliza do FC Porto e outras implicações no onze para o dérbi

Estreia na baliza do FC Porto e outras implicações no onze para o dérbi
Manuel Casaca

Tópicos

Exclusão de Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz da convocatória obriga a várias mexidas na equipa inicial dos dragões.

A exclusão do quarteto sul-americano - Marchesín, Saravia, Uribe e Luis Díaz - vai mexer e muito com a equipa titular que Sérgio Conceição irá apresentar este domingo no Bessa, até porque, do lote, apenas Saravia não é opção habitual.

O argentino só alinhou de início com o Krasnodar, no Dragão, regressando à titularidade muito tempo depois, com o Coimbrões, em jogo da Taça de Portugal. Situação bem diferente é a do compatriota Marchesín, titular indiscutível e uma das grandes revelações na presente temporada.

Uribe, outro reforço para esta época, também cimentou a sua posição ao lado de Danilo, enquanto Luis Díaz tem jogado com regularidade. Diogo Costa, Bruno Costa e Otávio devem jogar nas respetivas posições. No caso do guarda-redes trata-se mesmo da estreia na I Liga, depois de já ter somado jogos na Taça de Portugal e Taça da Liga.

Para o jovem dragão, nada melhor do que um dérbi intenso para testar a maturidade e qualidade que lhe reconhecem. Mbaye será o guarda-redes suplente.