Escoceses ameaçados com teste do balão à entrada do Estádio do Dragão

Escoceses ameaçados com teste do balão à entrada do Estádio do Dragão

Recomendações oficiais para os adeptos do Rangers

O Ministério dos Negócios Estrangeiros e da Commonwealth, do Reino Unido, já avisou os adeptos escoceses para não tentarem entrar com grandes bebedeiras no Estádio do Dragão, uma vez que, dessa forma, correm o risco de ficar à porta.

"As autoridades têm o direito de fazerem o teste do balão à entrada do estádio e alguém que eles considerem muito bêbedo pode ser proibido de entrar", refere o comunicado emitido na página oficial daquele ministério.

É ainda explicado aos adeptos que no interior do recinto não podem entrar "bebidas alcoólicas, objetos pontiagudos, incluindo chapéus-de-chuva, cornetas e buzinas, altifalantes, objetos pirotécnicos, garrafas, latas, tambores e câmaras de vídeo".

A terminar a recomendação de que, "tal como em qualquer outra cidade", é preciso ter "cuidado com carteiristas e ladrões por esticão, nos aeroportos, estações de comboios, nos transportes públicos e no centro das cidades".

O FC Porto-Rangers realiza-se no dia 24 deste mês e diz respeito à terceira jornada do Grupo G da Liga Europa. As duas equipas, assim como Feyenoord e Young Boys, estão empatadas com três pontos ao fim de duas das seis rondas.