Ensaio geral do FC Porto para o Santa Clara mudou de local e teve relvado novo

Ensaio geral do FC Porto para o Santa Clara mudou de local e teve relvado novo
Carlos Gouveia

Tópicos

Local do treino mudou para a equipa descansar mais tempo entre os dois jogos da semana.

Nem no Olival, nem no Dragão. O último treino do FC Porto antes da receção ao Santa Clara foi realizado num relvado a estrear. Para ganhar tempo de descanso, numa altura em que o calendário aperta, a equipa trabalhou ao fim da tarde de sábado no hotel onde habitualmente estagia. Depois, os convocados ficaram logo concentrados para o jogo deste domingo e os restantes elementos seguiram para casa.

Para o efeito, o FC Porto responsabilizou-se pela instalação, há cerca de duas semanas, de um relvado novo na unidade hoteleira. Dessa forma, os jogadores não precisaram de andar de um lado para outro, acrescentando algumas horas de descanso depois do jogo europeu de quinta-feira. Entre o fim desse e a receção desta noite aos açorianos há um espaço inferior a 72 horas - com tempo apenas para dois treinos - e Sérgio Conceição espera que a medida resulte num maior conforto para os atletas. Em vez do grupo ir ao Olival ou ao Dragão treinar e depois ter de se apresentar no hotel para o estágio, fica tudo concentrado no mesmo espaço. Uma medida que deverá repetir-se sempre que a sequência de partidas assim o exija.

Sérgio Oliveira voltou a ser o único elemento entregue aos cuidados do departamento médico. O médio fez ginásio e treino condicionado.