"Encontrei Sérgio Conceição na Sardenha e tentou abordar-me para voltar ao FC Porto"

"Encontrei Sérgio Conceição na Sardenha e tentou abordar-me para voltar ao FC Porto"

Bruno Alves não esconde o carinho que nutre pelo clube azul e branco e recorda encontro com o atual técnico dos dragões.

O FC Porto será sempre um dos clubes marcantes na carreira de Bruno Alves. Em entrevista à Eleven Sports, o ex-capitão dos dragões recorda os anos que passou de azul e branco e conta que chegou a ser abordado por Sérgio Conceição durante o verão, com vista a um possível regresso.

"Há uns tempos encontrei o Sérgio Conceição de férias, na Sardenha, e ele ainda tentou abordar-me para voltar ao FC Porto. Mas não faço previsões. Só me quero levantar amanhã, de saúde e fazer o meu treino. Estou focado no Parma, um clube que me acolheu de maneira fantástica e com o qual não posso ser ingrato", explicou Bruno Alves, aprofundando a informação que tinha revelado há algumas semanas no programa "FC Porto em Casa".

Sobre o passado, o experiente central, de 38 anos, lembra os treinos "que pareciam jogos":

"O jogo começava no treino, que era duro, leal, no limite. Aprendi imenso sobre liderança e carácter com João Pinto, Vítor Baía ou Jorge Costa. No FC Porto joguei o melhor futebol da minha carreira e ganhei os primeiros títulos", lembrou o jogador do Parma, que tem acompanhado a disputa pelo título nacional entre os dragões e o rival Benfica.

"Acho que vai ser um final de liga renhido, com luta até ao fim entre o FC Porto e o Benfica, mas obviamente que gostava que o Porto fosse campeão", rematou Bruno Alves.