Empresário anuncia interesse do FC Porto em Agustín Almendra

Empresário anuncia interesse do FC Porto em Agustín Almendra
Federico del Rio, Argentina

Tópicos

Médio de 19 anos joga no Boca Juniors e tem características semelhantes a Herrera. Tem uma cláusula de rescisão de 30 milhões de dólares e vai estar no Mundial de sub-20.

Agustín Almendra está no radar do FC Porto. De acordo com o seu empresário, Adrián Ruocco, o médio de 19 anos, que atua no Boca Juniors, agrada bastante a Sérgio Conceição e os dragões perguntaram as condições para a sua contratação.

A cláusula de rescisão é proibitiva para os cofres portistas: 30 milhões de dólares (cerca de 26,7 milhões de euros), mas os argentinos estarão dispostos a vender apenas parte do passe. A concorrência, porém, é grande: Nápoles, Inter de Milão, Juventus e Mónaco também têm seguido de perto as exibições deste jovem apontado como uma das maiores promessas da Argentina.

Agustín Almendra é um médio-centro que atua também sobre o lado direito, com características semelhantes às de Herrera na condução de bola, na pressão sobre o adversário e na intensidade que coloca no jogo. Já é oito vezes internacional sub-20 da Argentina e estará no Mundial da categoria que se vai disputar a partir da próxima semana na Polónia.

Trata-se, por isso, de um jogador com a perspetiva de um enorme futuro e o Boca Juniors, naturalmente, não estará disposto a negociar muito abaixo da cláusula de rescisão. O FC Porto poderá, se avançar com uma oferta, tentar adquirir apenas parte do passe do jogador, permitindo aos argentinos receber também numa futura venda.

Em janeiro, o Nápoles apresentou uma proposta pelo jovem, na altura com 18 anos, que foi recusado pelo presidente do Boca Juniors. "Falei com o diretor desportivo do Nápoles, Cristiano Giuntoli, e disse-lhe que Almendra é intransferível. Tem uma cláusula de 30 milhões de dólares e para sair terão de a bater", contou à rádio "La Red". A oferta do clube do Sul de Itália teria sido um pouco superior a 15 milhões de euros e foi a única proposta formal que o Boca Juniors recebeu. E Agustín Almendra continuou mesmo no emblema de Buenos Aires, onde, esta temporada, soma 22 jogos (16 deles como titular).