Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica

Em dia de Sporting-FC Porto, dragões lançam alfinetada ao Benfica

Clube azul e branco recordou vitória sobre o rival em 2004.

No dia em que se desloca a Alvalade para defrontar o Sporting, o FC Porto aproveitou para lançar uma "farpa" na direção do outro grande rival: o Benfica.

Através da edição deste sábado da newsletter "Dragões Diário", os campeões nacionais remontam a 17 de outubro de 2004 para recordarem o triunfo sobre as águias no Estádio da Luz, por 1-0, graças a um golo de Benni McCarthy.

"Há 16 anos, houve um clássico que teve uma história que não é assim tão rara: o Benfica preocupou-se em tentar ganhá-lo a partir de fora do campo e acabou a perdê-lo no relvado da Luz", começam por referir os dragões, lembrando uma polémica que antecedeu os dias anteriores à partida:

"Depois de dias e dias de polémica por causa da recusa - obviamente ilegal - de cedência de bilhetes a adeptos do FC Porto, os campeões da Europa impuseram-se no que mais interessava e venceram por 1-0, com um golo de Benni McCarthy. No fim, a festa foi dos muitos milhares de portistas que, mesmo à revelia e com ingressos comprados um pouco por todo o país, entraram no estádio e fizeram-se ouvir mais alto durante todo o encontro", remata o FC Porto.

O pontapé de saída do Sporting-FC Porto, da 4.ª ronda da I Liga, está marcado para as 20h30.