"Em condições normais o FC Porto tinha ganho o jogo contra o Aves"

"Em condições normais o FC Porto tinha ganho o jogo contra o Aves"

Antigo jogador dos dragões falou sobre o empate na Vila das Aves e valorizou o trabalho de Sérgio Conceição.

Ivanildo, ex-jogador do FC Porto, comentou o empate do emblema azul e branco na Vila das Aves, 0-0, em jogo da 27.ª jornada do campeonato e que permitiu ao Benfica igualar os nortistas na liderança do campeonato.

O antigo extremo, que também passou por clubes como Académica, Olhanense e Portimonense, não culpa o treinador Sérgio Conceição pelo resultado, mas sim as circunstâncias.

"Depois da paragem [devido à covid-19], todas as equipas estão a sentir dificuldades, não é só o FC Porto. Até noutros campeonatos isso está a acontecer, é uma situação atípica os jogadores estarem parados durante tanto tempo", começou por dizer o antigo jogador dos dragões, em declarações à Rádio Renascença.

"No caso do FC Porto, em condições normais tinha ganho o jogo com o Aves. Apenas falhou a finalização. Tinha ganho o jogo tranquilamente se tivesse aproveitado uma das muitas oportunidades que criou. Faltou frieza e sorte. Além disso, o guarda-redes do Aves esteve muito bem", continuou, antes de falar sobre o trabalho realizado por Sérgio Conceição, com quem já trabalhou.

"O Sérgio [Conceição] foi meu treinador durante vários anos. Conheço muito bem o seu caráter, a personalidade e as suas qualidades. Está a fazer um grande trabalho no FC Porto. Sou honesto e realista e concordo com a aposta nos jovens. Eles estão a demonstrar que têm valor e espero que continuem a ser chamados, a formação do FC Porto é de grande qualidade", concluiu Ivanildo.