"É um orgulho ver o meu irmão, com a idade que tem, no FC Porto"

"É um orgulho ver o meu irmão, com a idade que tem, no FC Porto"

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Jorge Silva está na Lázio, em Itália, mas em declarações à Sport TV, explica como segue a carreira de Fábio Silva, o irmão de 17 anos que se destacou na pré-temporada do FC Porto

"Tento fazer o que um irmão tem de fazer. Infelizmente, por um lado, e felizmente, por outro, não posso estar perto dele para o acompanhar, mas temos uma relação muito boa e falamos quase todos os dias para saber como correu o treino e como estão a correr as coisas", afirmou Jorge Silva, quando questionado esta segunda-feira pela Sport TV sobre o irmão Fábio Silva, uma das figuras da pré-temporada do FC Porto.

"Acompanhei os jogos todos da pré-época e é um orgulho imenso ver o meu irmão, com a idade que tem, ver o que está a fazer na equipa principal do FC Porto", disse ao canal de televisão antes mesmo de explicar o sucesso que o irmão, de apenas 17 anos, foi conseguindo estas semanas e depois de uma época em que ajudou os juniores do FC Porto a sagrarem-se campeões nacionais e europeus de Sub-19.

"Ele sempre foi muito confiante nas suas capacidades. É isso que o distingue e que explica que esteja neste patamar com a sua idade. É por isso que tem conseguido demonstrar a sua qualidade. Será um grande ano para ele", afirmou.

"O que eu e o meu pai lhe dizemos é que todos os dias são dias novos e que tem de trabalhar. As coisas estão a correr bem", disse ainda o irmão de Fábio e filho mais velho do antigo jogador, Jorge Silva.