"É preciso uma solução em janeiro"

"É preciso uma solução em janeiro"
António M. Soares

Tópicos

Jovem colombiano pretende jogar mais a partir de janeiro para ir ao Mundial, seja no FC Porto ou noutro clube.

Quintero partiu para as miniférias de Natal e fez um balanço da primeira metade de época ao serviço do FC Porto. O jovem colombiano reconhece a insatisfação por ter deixado de ser opção para Paulo Fonseca nos últimos jogos e, com o Mundial no horizonte, deseja que se encontre uma solução em janeiro, não colocando fora de hipótese o empréstimo.

Início de época:

"Claro que é difícil para os jogadores que não tiveram oportunidade de jogar nos últimos jogos, mas estou contente. A equipa está a ganhar e o que interessa são as vitórias. Claro que contava jogar mais, mas temos uma grande equipa e grandes valores."

Jogar na equipa B:

"É normal para adquirir ritmo competitivo, ainda para mais por não ter minutos na equipa principal. No meu caso, pedi para aproveitar o dia e a oportunidade. Não foi para gerar controvérsia, mas aproveitar a oportunidade do jogo."

Mundial:

"Tenho a esperança de ir ao Mundial. Se queres esse objetivo, tens de trabalhar para o conseguir. mas até lá podem acontecer muitas coisas."

Futuro:

"Ao vir para o FC Porto, sabia que tinha a oportunidade de ir ao Mundial. Queria jogar mais e vou aproveitar todas as oportunidades que surjam, mas em janeiro há que encontrar uma solução, porque quero jogar o Mundial. Vamos ver o futuro. Empréstimo? Podem acontecer muitas coisas... Na verdade, continuo no FC Porto e em janeiro veremos o que acontece".