"O Sporting deve estar contente, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes"

"O Sporting deve estar contente, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes"

Declarações de Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, após o empate 2-2 em casa do Sporting.

Identidade da equipa: "É preciso tempo. Às vezes desvalorizamos o nosso campeonato, os jogadores que jogam cá, mas temos bons jogadores, bons treinadores, equipas competitivas em Portugal. É preciso trabalhar, é preciso correr. É preciso perceber a identidade do FC Porto e isso pode levar algum tempo. Quem não entender, tenho muita pena, mas não pode estar no nosso grupo."

Desiludido: "Acho que foi um bom jogo da minha equipa, mas estou desiludido. O Sporting deve estar contente por empatar, mas eu estou desiludido. Perdi dois pontos importantes."

Análise: "Preparámos o jogo para ganhar aqui. Foi um bom jogo, uma primeira parte de muita intensidade, com muitos momentos em que foi bem jogada. Tivemos várias situações para fazermos mais golos, o adversário também criou uma outra, em situações de desconcentração individual. Mas o jogo é feito de erros, acontece. Na segunda parte demos iniciativa ao Sporting, a equipa perdeu algumas bolas na saída para o ataque, o que não é normal em nós. Depois quando os onze que entraram de início começaram a ficar desgastados, tentámos mudar, mas não melhorámos, sinceramente. Tirando a entrada do Taremi, que teve logo um lance para marcar. Não fizemos o 3-1, sofremos e num lance que é a imagem do jogo: alguns momentos de falta de agressividade, que não é normal. Muitas vezes perguntam porque jogam determinados jogadores em detrimento destes mais novos, que ainda não estão entrosados. Hoje têm a resposta. O golo parte de uma ação em que era preciso mais agressividade da nossa parte."