"É impensável que um dia alguém venda o FC Porto"

"É impensável que um dia alguém venda o FC Porto"

Pinto da Costa compara FC Porto a Barcelona e Real Madrid, considerando inimaginável a venda de um clube com raízes e alma tão ligadas a uma cidade ou região.

A Antena 1 divulgou esta segunda-feira uma entrevista a Pinto da Costa em que presidente do FC Porto tranquiliza os adeptos quanto a uma eventual venda do clube.

"Para mim, é impensável que um dia alguém venda o FC Porto, como é impensável que um dia alguém venda o Barcelona ou o Real Madrid. São clubes com história, com as raízes e a alma ligadas às cidades e às regiões e não acredito que isso venha a acontecer. Comigo, houve muitas tentativas de vários elementos. Nunca aceitei, nem sequer discussão. Se isso acontecesse, nunca funcionaria bem no FC Porto", afirmou o dirigente dos azuis e brancos.

Também comentada foi a aquisição de Casillas no último defeso.

"Casillas é um grande guarda-redes mas não foi essa a qualidade que mais me admirou. Como profissional, como colega, cidadão, pessoa simples, quase que diria humilde, excedeu todas as minhas expectativas. Tenho muito orgulho em tê-lo como atleta do FC Porto. A vinda dele veio dar mais realce ao grande profissional e capitão que é o Helton, que tem sido um apoio fantástico para Casillas. Helton continua a ser um guarda-redes fantástico, está em excelente forma, compreende a situação e está disponível", analisou Pinto da Costa à rádio pública.