Dragões recordam "campeonato do túnel"

Dragões recordam "campeonato do túnel"

Newsletter do FC Porto assinala os seis anos do regresso de Hulk à competição, depois de ter sido castigado pela justiça da Liga devido aos incidentes no túnel do Estádio da Luz.

A newsletter "Dragões Diário" deste sábado assinala os seis anos do regresso de Hulk à competição depois de ter cumprido 17 jogos de castigo referentes aos incidentes que ocorreram no túnel da Luz, em 2009, com o brasileiro, Sapunaru e "stewards".

"Há precisamente seis anos, fazia-se luz ao fundo daquele que ficou conhecido como o 'campeonato do túnel'. A visita ao Restelo marcava o regresso de Hulk à Liga nacional, depois de cumprido um longo e imerecido (como se viria a provar mais tarde) castigo, imposto pela justiça da Liga. O FC Porto transfigurou-se e castigou o Belenenses com uma goleada por 3-0: Hulk regressou a marcar e Rolando e Falcao completaram o resultado", pode ler-se na publicação online.

Recorde-se que o caso do túnel da Luz remonta ao clássico da 14ª jornada de 2009/10, entre Benfica e FC Porto, que obrigou Hulk a falhar 17 jogos devido ao castigo de quatro meses aplicado pela Comissão Disciplinar da Liga, pena que, de acordo com a decisão que o Conselho de Justiça viria a deliberar mais tarde, deveria ter-se apenas ficado pelos primeiros quatro encontros após os incidentes.