Dragões de Jersey inscrevem equipa na III liga local e já notificaram o FC Porto

Dragões de Jersey inscrevem equipa na III liga local e já notificaram o FC Porto

Equipa surge da filial do FC Porto em Jersey, ilha localizada no Canal da Mancha.

Os Dragões de Jersey vão estrear-se na edição 2020/21 da III liga da ilha localizada no Canal da Mancha, no norte de França, anunciou a associação de futebol local (Jersey FA).

A equipa deriva da filial do FC Porto localizada na ilha inglesa e vai competir no terceiro escalão - denominado Jacksons Division One -, entrando também na Taça Jersey FA e outras duas competições: o Jersey FA Bowl e o Troféu Tradesmen.

"Toda a gente na delegação está muito entusiasmada por fazer parte da liga local. Esperamos criar oportunidades para jogadores de cá e ajudar a promover a ilha de Jersey através da ligação a um gigante do futebol mundial, o FC Porto. Ainda que os Dragões de Jersey sejam independentes, notificámos o FC Porto das nossas intenções", referiu a instituição, citada pelo site da Jersey FA.

Charlie Browne, presidente do Comité de Competições do organismo, também comentou a inscrição dos Dragões: "É encorajador ver um novo clube formar-se e recebemos os Dragões de Jersey na nossa família de futebol local. Estamos ansiosos por vê-los na primeira época e desejamos o melhor", afiançou o dirigente.

Os Dragões de Jersey vão jogar de azul e branco, como o FC Porto.