"Dou tudo pela camisola, se assim fizer terei sucesso"

"Dou tudo pela camisola, se assim fizer terei sucesso"

O médio trocou o Marítimo pelo FC Porto

"Sinto um orgulho e uma emoção muito grande por vestir esta camisola, que ao mesmo tempo me transmite muita responsabilidade. Vou lutar e dar o máximo de mim para ajudar a equipa a concretizar os seus objectivos", disse Danilo ao site do FC Porto. Danilo Pereira é o terceiro reforço oficializado pelo FC Porto para a temporada de 2015/16, juntando-se a Imbula, anunciado esta quarta-feira, e a Alberto Bueno. André André e Sérgio Oliveira, apesar de ainda não ter sido oficialmente apresentados, foram já confirmados por Pinto da Costa.

Emoção: "É uma emoção muito grande estar com esta camisola, que tem muita responsabilidade, que estou disposto a carregar. Este clube tem muita história no futebol europeu e é um grande orgulho poder representar o FC Porto"

Expectativas: "A nivel pessoal é fazer aquilo que tenho vindo a fazer nestes últimos anos, dar o máximo e tentar ajudar a equipa a atingir os objetivos e ser campeão"

Lugar no FC Porto: "O FC Porto, como temos visto, é um clube com muita garra. Os jogadores estão muito entrosados e eu não vou escapar a essa realidade. Sou um jogador que dá tudo pela camisola. Se assim o fizer, terei todo o sucesso"

Posição no campo: "Sinto-me confortável em todas as posições do meio-campo, posso desempnhar todas as tarefas tanto defensivas como ofensivas, mas sinto-me bem como trinco".

Jogar a Liga dos Campeões: "Todos os jogadores ambicionam jogar a Liga dos Campeões e eu não sou excepção. Isso não me traz nenhum ansiedade, sou tranquilo por natureza e se jogar será naturalmente".

Promessa aos adeptos: "Vão ter um Danilo igual a sí próprio, lutador, que honra a camisola do FC Porto"