Diogo Dalot muda-se para o Manchester United

Diogo Dalot muda-se para o Manchester United

FC Porto confrontado com decisão do empresário e pai do jogador

Diogo Dalot será oficializado em breve como reforço do Manchester United, clube inglês treinado por José Mourinho. Com mais um ano de contrato com o FC Porto, o jovem lateral que na época passada chegou a ser titular no lado esquerdo da defesa dos dragões - aquando da lesão de Alex Telles -, troca a I Liga pela Premier League.

Segundo fonte do FC Porto, o clube azul e branco tentou durante toda a época passada a renovação do contrato, mas foi sendo confrontado com vários adiamentos por parte de Carlos Gonçalves, empresário do jogador. No final da temporada, numa reunião agendada com o FC Porto, o empresário e o pai de Dalot comunicaram que o jogador tinha já acertado a saída para outro clube, decisão que o FC Porto não conseguiu contrariar. Aliás, o clube azul e branco fez tudo para que o jogador continuasse, mas nem teve possibilidade de apresentar proposta porque o empresário limitou-se a comunicar que o jogador ia sair já.

Esta transferência acaba por surpreender o FC Porto, que, garante a mesma fonte, não teria avançado para a venda de Ricardo Pereira sabendo que Dalot, na reunião acima citada, não aceitaria prolongar a ligação aos azuis e brancos. Recorde-se que o contrato de Dalot terminava no verão de 2019 e a cláusula de rescisão era de 20 milhões de euros.