De Rui Pinto a Rúben Neves: veja algumas das felicitações ao FC Porto

De Rui Pinto a Rúben Neves: veja algumas das felicitações ao FC Porto
Redação com Lusa

Tópicos

Conquista do FC Porto bastante celebrada nas redes sociais.

Antigos jogadores do FC Porto, do passado mais ou menos recente, celebraram nas redes sociais a conquista do 30.º campeonato nacional de futebol pelos "dragões", além do criador do Football Leaks Rui Pinto.

Depois de o médio do Wolverhampton Rúben Neves, um antigo capitão enquanto adolescente dos "dragões", ter celebrado o título, na rede social Twitter, outro antigo jogador, o avançado do Eintracht Frankfurt Gonçalo Paciência, juntou-se ao cântico virtual.

Campeão europeu em 2004, o antigo médio ofensivo Deco festejou o título, enquanto outro médio, Sérgio Oliveira, também escreveu "parabéns" ao clube que representou até janeiro, e que o emprestou então à Roma.

O médio, de resto, faz parte de um passado tão recente que participou na conquista deste campeonato, enquanto do México chegaram festejos do antigo lateral Miguel Layún, também ele um antigo campeão, e que vestiu os filhos com camisolas do FC Porto.

Outras figuras que lembraram as passagens pelo clube, regozijando-se com o título, incluem o avançado brasileiro Tiquinho Soares, também ele campeão, mas pelos gregos do Olympiacos, que junta a dois títulos ganhos pelos portistas.

"Parabéns meu Porto, parabéns a todos os adeptos", escreveu no Twitter o médio espanhol Óliver Torres, agora ao serviço do Sevilha, juntando-se a uma multidão que usou as redes sociais para estas mensagens, como o antigo guarda-redes Iker Casillas e o defesa uruguaio Fucile.

Longe dos relvados, mas ainda assim uma figura associada aos portistas, o criador do Football Leaks Rui Pinto festejou a conquista.

"Um desfecho justíssimo para uma equipa que apesar de algumas contrariedades fez do foco e da união as suas armas", escreveu, também na rede social Twitter.

Para o conhecido adepto dos "dragões", de 33 anos, o título "é inteiramente" de jogadores e equipa técnica, num "dia de celebração".

O FC Porto sagrou-se no sábado campeão português de futebol pela 30.ª vez, ao vencer em casa do Benfica por 1-0, em jogo da 33.ª e penúltima jornada da I Liga.

No Estádio da Luz, Zaidu, aos 90+4 minutos, marcou o golo da vitória dos azuis e brancos.

Os "dragões" passaram a somar 88 pontos, mais seis do que o Sporting, que já não pode alcançar o FC Porto.