David Carmo: "Não trato Otávio como um chato. Ele caracteriza bem o FC Porto"

David Carmo: "Não trato Otávio como um chato. Ele caracteriza bem o FC Porto"
Carlos Gouveia

Tópicos

ENTREVISTA, PARTE III - Reforço portista fala sobre Otávio e da Supertaça Cândido de Oliveira.

No FC Porto dos últimos anos há algumas verdades absolutas: o compromisso, a intensidade e a pressão são inegociáveis para Sérgio Conceição e Otávio é o jogador mais chato do plantel, de acordo com todos os companheiros. Aqui, depois de uma gargalhada, David Carmo joga mesmo à defesa até porque o "Baixinho" estava por perto no momento da resposta...

"Não o trato como um chato, mas como um vencedor e um jogador que representa bem o que é o FC Porto, daí ter este sucesso todo no clube. Ele caracteriza bem o clube com a sua garra e o querer vencer. É um exemplo para nós todos", apontou.

"Estamos confiantes para a Supertaça"

É já esta noite que o FC Porto se mostra aos adeptos pela primeira vez, numa partida com o Mónaco que deverá ter as bancadas cheias, como era habitual antes da pandemia. David Carmo já pisou aquele relvado como adversário e não esconde a vontade de estar do outro lado.

"Estou muito ansioso por sentir o Dragão de outra maneira, como a minha casa, e de ver a família portista. Sentir que somos só um a representar o FC Porto", atirou. Este encontro de preparação será o último antes do arranque oficial. Para trás ficam três semanas de trabalho divididas entre o Olival e o Algarve, com seis treinos de conjunto - e seis vitórias - à porta fechada. As indicações são boas e o central acredita que a equipa vai estar à altura quando for disputar a Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Tondela (dia 30).

"A equipa está mais do que preparada. Temos vindo a trabalhar muito bem, o míster incute isso desde o início. Estamos preocupados com o Mónaco porque é o próximo jogo. Os resultados que tivemos, a evolução que o grupo sofreu em termos físicos, cumprindo sempre o que o míster pede, tem sido tudo muito positivo. Estamos muito confiantes para a Supertaça", atirou.