Danilo: o regresso do FC Porto, os reforços e também o papel do capitão

Danilo: o regresso do FC Porto, os reforços e também o papel do capitão

FC Porto regressou esta segunda-feira ao trabalho. Danilo abordou o início dos trabalhos e falou da adaptação dos reforços, em declarações aos meios oficiais do clube.

Regresso: "É sempre bom voltar. Como é óbvio, o primeiro dia, com exames e alguns testes físicos, não foi fácil de todo. Mas é bom regressar a este ambiente e reforçar, também, que somos os campeões em título e temos de nos esforçar mais para conseguir manter esse estatuto. Ainda estamos no começo, mas queremos acabar a época da forma como acabámos esta".

Repouso foi importante: "Era importante ter este descanso, porque não tivemos o descanso que devíamos ter durante o isolamento, não parámos, estivemos sempre a trabalhar e é preciso, também, que o corpo recupere. Estas semanas de férias foram boas para entrarmos aqui na máxima força".

Regresso aos treinos com o título de campeão: "É sempre diferente. O estatuto é diferente, a exigência também é diferente. Para além de fazermos a dobradinha, já nos exigem mais títulos, por isso não há que baixar nada nem deixar nada para trás. Há que continuar a trabalhar, como sempre fizemos, para termos mais alegrias"

Adaptação dos reforços: "É sempre importante o capitão nesse sentido. Porque os jogadores que chegam aqui, chegam a um ambiente diferente, a um clube de maior exigência. Falando dos dois reforços (Cláudio Ramos e Carraça) que temos agora aqui, é determinante passar-lhes a importância do que é representar a camisola do FC Porto, não esquecendo a cidade do Porto, que tem adeptos muito rigorosos e dedicados. É sempre importante transmitir esses sentimentos".