Danilo: do clássico saiu mais um relatório para Arsène Wenger

Danilo: do clássico saiu mais um relatório para Arsène Wenger
Manuel Casaca

Tópicos

Boa Morte, elemento do departamento de scouting do Arsenal responsável pelo mercado português, esteve no Dragão a assistir ao jogo com o Sporting.

Danilo renovou o contrato com o FC Porto até 2022 e a cláusula de rescisão subiu dos 40 para os 60 milhões de euros, mas isso não parece assustar os "tubarões" do futebol europeu. O médio do FC Porto está a realizar uma grande temporada, tal como já havia acontecido na época passada, além de ser um dos indiscutíveis nos eleitos do selecionador nacional. É, portanto, natural que os grandes clubes estejam nas bancadas a observá-lo. O Arsenal é um deles. O clube londrino tem sido presença assídua nos jogos do FC Porto e não desiste. As observações têm sido constantes, a última das quais no último sábado. Segundo O JOGO apurou, Boa Morte, elemento do departamento de scouting dos gunners, esteve no Dragão e certamente teve motivos para enviar mais um relatório positivo para Arsène Wenger, treinador da equipa londrina. Danilo voltou a ser fundamental, tanto a defender como a construir jogo, tendo mesmo sido ele a fazer a assistência para o segundo golo de Soares.

As observações do Arsenal a Danilo têm sido constantes e começaram na época passada. Nos primeiros tempos do médio no FC Porto, e numa altura em que se discutia a titularidade entre Rúben Neves e Danilo, chegou a escrever-se que Boa Morte teria viajado até ao Funchal para assistir ao União da Madeira-FC Porto com a finalidade de observar Rúben Neves. Nada mais falso, até porque o olheiro dos gunners chegou a confirmar a O JOGO que já sabia que o internacional sub-21 português não podia jogar. O objetivo era claro, fazer mais um relatório sobre Danilo para enviar para Londres. E as observações prosseguem nesta temporada. O objetivo é analisar a evolução do jogador. O conhecimento, esse, é profundo e vem de longe. "Já conheço o Danilo desde que ele tinha 15/16 anos. Não me surpreende o que tem feito e como tem evoluído. Sigo-o desde que jogava no Benfica. Impôs-se no Marítimo e agora no FC Porto. Tem mostrado a sua qualidade e tem crescido de jogo para jogo. Tem tido uma evolução impressionante", declarou Boa Morte a O JOGO numa entrevista publicada dia 25 de dezembro de 2015