Danilo agradecido a Lopetegui

Internacional brasileiro revelou ainda que recebeu os conselhos do treinador do FC Porto na hora de assinar pelo Real Madrid.

Danilo considera que evoluiu muito nos quatro anos que esteve no FC Porto e agradece a Julen Lopetegui tudo o que lhe ensinou na última temporada. "O meu ponto mais fraco, talvez pela minha estatura, era o um contra um. Trabalhei muito com o míster Lopetegui. Insistiu muito comigo e evoluí bastante graças a ele", destacou o internacional brasileiro em entrevista ao jornal "Marca", admitindo que não gosta de defender. Por isso mesmo, reconhece que foi o aspeto que mais trabalhou nos quadros no FC Porto, onde chegou como médio-defensivo. "Hoje, considero-me melhor defesa do que atacante. Sou lateral, é a minha posição e disso não tenho dúvida", esclareceu.

Danilo admitiu ainda que Julen Lopetegui e um dos seus adjuntos, Juan Carlos, foram decisivos na hora de optar pelo Real Madrid. "Falei muito como Lopetegui e com Juan Carlos, o preparador físico. O míster disse-me que o Real Madrid é um clube maravilhoso. Mas também me advertiu para a história e para a exigência que obriga a ganhar sempre. Deu-me conselhos como jogar e como estar no clube, porque conhece bem a casa", recordou.

Danilo contou ainda o início das negociações com o Real Madrid. "Tudo começou em dezembro, quando os meus representantes estiveram reunidos com o FC Porto para falar sobre a renovação e sobre outras possibilidades. A partir daí, falaram com as pessoas ligadas ao Real Madrid", historiou, revelando ainda que tanto os ex-portistas Casemiro como James incentivaram-no a mudar-se para o Santiago Bernabéu.