"Conceição? Vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo"

"Conceição? Vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo"

Pinto da Costa falou sobre o treinador do FC Porto e voltou a fazer comparações com José Maria Pedroto. Comentou ainda as declarações do técnico quando recebeu o Dragão de Ouro.

"Não há pessoas iguais. Quando comparo Sérgio Conceição com José Maria Pedroto, naturalmente que tenho de considerar que é elogioso para o Sérgio Conceição. É aquilo que tenho constatado por aquilo que convivi com cos dois. Tenho pelo Sérgio Conceição uma amizade fraterna. Não digo que o vejo como filho, porque os pais são insubstituíveis, e ainda hoje ele falou deles com emoção, mas tenho uma grande admiração por ele. É de um rigor extremo, mas sempre com racionalidade, interesse e colocando sempre os interesses do FC Porto acima de tudo. Tal como José Maria Pedroto, é capaz de entrar em qualquer guerra e sem medo. São diferentes, mas têm muito de comum no seu trabalho, dedicação, paixão e vontade de estar sempre do lado do FC Porto e de defender os interesses do FC Porto", disse o presidente em entrevista ao Porto Canal, esta segunda-feira.

Pinto da Costa manifestou mais uma vez a vontade de continuar a contar com o técnico no futuro. "Vamos deixar passar este período e temos combinado um diálogo", vincou. "A minha vontade é que o Sérgio Conceição continue. Vamos deixar passar este período, mas depois da tempestade vem a bonança. Em três anos ganhamos dois campeonatos e é justo que ele continue no FC Porto com tempos mais fáceis. Desejo que continue no FC Porto", disse.