Sérgio Conceição: "Nós somos fiéis aos nossos princípios..."

Sérgio Conceição: "Nós somos fiéis aos nossos princípios..."
Alexandre Dionísio

Tópicos

Declarações de Sérgio Conceição, treinador dos dragões, após o FC Porto-Marítimo (5-1), partida relativa à primeira jornada da Liga Bwin.

Vitória: "O Marítimo entrou desinibido no jogo, a querer demonstrar que vinha aqui para discutir o resultado e nós tivemos uma atitude positiva. Com tempo, fomos criando, sendo a equipa que temos mostrado, com uma pressão forte e alta. A partir desse momento, criámos mais situações, sempre com uma equipa do Marítimo agressiva. Em temos de equilíbrio em posse, não fomos tão bons, por culpa da qualidade do Marítimo com bola. O resultado é normal e natural para uma equipa que defende um campeonato, vamos ter muitas dificuldades, mas não há problema, estamos cá para os ultrapassar".

Pressão à primeira linha do Marítimo: "Aqui trabalhamos sempre no limite das nossas capacidades, também respeitamos o adversário, aos 90 minutos queremos ainda mais, estamos sempre muito desconfiados e alertas apesar do resultado ser favorável. Se nós somos uma equipa pressionante, temos de ser até o jogo acabar".

O FC Porto consegue jogar com esta intensidade durante toda a época? "Nós somos fiéis aos nossos princípios, em termos estratégicos podemos ter uma outra nuance no nosso jogo, mas depende do contexto. Não vamos abdicar da nossa base, há cinco anos que somos uma equipa com estes princípios. Cada vez mais o futebol é intenso e mais veloz, implica que os jogadores estejam aptos fisicamente e sejam mentalmente fortes".