Conceição e o meio-campo do FC Porto: "Grujic não tem de ser o Vitinha"

Conceição e o meio-campo do FC Porto: "Grujic não tem de ser o Vitinha"

Declarações do treinador do FC Porto, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vizela, marcado para este domingo (18h00)

Sérgio Conceição, treinador do Porto, em conferência de Imprensa de antevisão ao jogo com o Vizela (domingo, 18h00), foi questionado sobre as características de Marko Grujic, tendo como termo de comparação as de Vitinha, que na época transata ocupava a posição.

"Isso é que é falar de futebol. São jogadores completamente diferentes. Temos de ajustar o nosso modelo, a nossa estrutura e o que queremos para a equipa dependendo dos jogadores que temos à disposição. É promovendo e potenciando as características dos jogadores que formamos um onze forte. O Grujic não tem de ser o Vitinha. O Vitinha faz parte do passado", começou por dizer.

"É um jogador com determinadas características que fez uma época extraordinária, mas agora não está. Estão outros médios, que dão coisas positivas e que nos deixam confortáveis. Pode-se dizer que Marko é mais defensivo, não estou nada de acordo, também tem capacidade de chegada. Faz parte do nosso trabalho, tentar dar coisas diferentes, reinventar, para que os jogadores disponíveis se sintam confortáveis em determinada dinâmica que queremos ter", concluiu.