Conceição: "Galeno? Lembro-me do Luis Díaz, quando chegou cá não era titular..."

Conceição: "Galeno? Lembro-me do Luis Díaz, quando chegou cá não era titular..."

Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, após o FC Porto-Sporting (3-0), partida relativa à terceira jornada da Liga Bwin.

Zaidu é mais consistente do que no passado? "O Zaidu tem aquilo que um jogador deve ter como base para evoluir, é muito humilde. Ao ouvir o que temos para dizer e ao dedicar-se, o caminho fica melhor a cada dia. Vocês sabem que ele estava em divisões inferiores há três ou quatro anos. Todos os dias temos que andar no limite e ganhar todos os jogos e às vezes há alguma impaciência com o Zaidu, mas o que nos importa é o que ele faz por nós".

Galeno: "Quando cheguei há cinco anos, vi que tinha qualidade e que lhe faltava entender o jogo. Evoluiu muito no Braga e jogou de uma forma que traz o melhor dele. Agora, está mais maduro, teve uma evolução fantástica e entrou bem nos últimos jogos. Lembro-me do Luis Díaz, que quando chegou cá não era titular absoluto, mas aqui também ninguém tem selo de titular. Os reforços que temos no banco não são suplentes, são reforços. Achei que ia criar ainda mais desequilíbrios na defesa do Sporting".

O que valem os cinco pontos sobre o Sporting? "São cinco pontos no início de uma caminhada longa. Faltam n meses pela frente, temos rivais fortíssimos e temos de ter respeito por todos, como se viu em Vizela. É bom estar na frente e com alguns pontos de avanço sobre um rival, mas dou pouca importância a isso".