Conceição e o FC Porto já apurado: "Seriedade é aquilo que é a nossa equipa"

Conceição e o FC Porto já apurado: "Seriedade é aquilo que é a nossa equipa"

Declarações de Sérgio Conceição na conferência de Imprensa de antevisão da partida com o Olympiakos, para a Liga dos Campeões

UEFA autoriza, no âmbito da pandemia, o último treino em Portugal: melhora logística e tempo?

Melhora muito, porque ganhamos um treino. Se o fizessemos de tarde, no estádio do adversário, não podíamos preparar nada em termos estratégicos. Estaríamos sempre num sítio onde outros nos podem observador. É muito positivo fazer treino de véspera no nosso espaço.

Já disse que não precisa de motivar jogadores para Liga dos Campeões. Mas a equipa está qualificada. É preciso motivar para um jogo como o de amanhã?

Naturalmente, os jogadores têm que estar motivados, Quando olhamos para um jogo como com o Fabril, vi jogadores sem muitos minutos a responder, vi empenho e disponibilidade de toda a gente. Não o pensava de outra forma e agora é igual, mesmo tratando-se de Liga dos Campeões, onde se joga o prestígio e onde o adversário está na luta por continuar na Europa. Vamos querer muito ganhar o jogo. A seriedade e a nossa forma de estar é aquilo que é a nossa equipa. O contrário não pode acontecer nunca".

Que sente ao regressar à Grécia, onde terminou carreira como jogador?

É um país onde fui muito bem tratado. Preferia aterrar em Salónica, onde vivi. Atenas muito bonita. É tudo gente que me tratou muito bem, fui acarinhado por um público muito apaixonado. Sinto um carinho especial pelo país em si, sinceramente.

Poderá utilizar Loum?

Depende de uma autorização especial da Grécia, dado que esteve infetado com covid-19. Ainda não chegou essa autorização. Se chegar, viaja connosco.