Conceição e a derrota em Braga: "Foi uma reação difícil pelo que se passou no jogo"

Conceição e a derrota em Braga: "Foi uma reação difícil pelo que se passou no jogo"

Declarações do treinador do FC Porto na antevisão ao jogo com o Vizela, marcado para as 19h00 de sábado.

Jogo com o Vizela: "Como eu digo, estes jogos na parte final do campeonato ganham uma dimensão diferente, porque apanhamos equipas que lutam por diferentes objetivos. O Vizela também vê estes jogos como finais. O Vizela para se manter [na Liga Bwin] e nós para mantermos esta posição. Por isso, espera-nos um jogo competitivo, onde cabe ao FC Porto ir à procura dos três pontos. É com esse intuito que preparámos diariamente este jogo."

Derrota em Braga: "Foi uma reação difícil por tudo aquilo que se passou no jogo. Felizmente, não estamos habituados a perder tantas vezes assim. Foi um momento de olharmos para dentro, para o que não fizemos e o que podíamos ter feito. Não falo de atitude, talvez mais inteligência no jogo, tentar perceber que o Braga modificou um bocadinho a postura habitual e nós não soubemos, a começar por mim, que sou o treinador, desmontar a organização defensiva do Braga. Parabéns ao Braga, porque conseguir derrotar o FC Porto ao fim de tantos meses é sinónimo de qualidade do treinador, da equipa técnica e dos jogadores. Depois sim, foi uma semana a pensar neste jogo com o Vizela, a perceber e a dissecar ao máximo, ao pormenor, tudo o que se passou no jogo. Há outras coisas que não controlamos, mas às quais estamos atentos e a partir desse momento, no segundo dia, a trabalhar em cima do Vizela com máxima atitude e disponibilidade para fazermos um bom jogo amanhã [hoje] e, principalmente, ganharmos."

Primeira derrota no campeonato trouxe ansiedade? "Nós não andamos consoante os resultados, isso pode interferir no estado de espírito, porque trabalhar em cima de uma vitória é sempre mais agradável do que fazê-lo sobre uma derrota, mas a qualidade de trabalho e o seu foco diário é preparar da melhor forma a equipa para o próximo jogo é exatamente igual."

Uribe: "O Uribe está melhor e poderá estar nos convocados."