Conceição deixa críticas a Hugo Miguel: "Os jogadores foram insultados em Braga"

Conceição deixa críticas a Hugo Miguel: "Os jogadores foram insultados em Braga"

Declarações do treinador do FC Porto, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Vizela, referente à 32ª jornada da Liga Bwin

Críticas a Hugo Miguel: "Vi, durante a minha longa carreira de jogador, árbitros a responderem a jogadores, mas a insultar, como aconteceu em Braga? A chamar, literalmente, enganador ao Taremi, a dizer ao Francisco [Conceição]:'Então, este ano não caíste?'. Quando o engenheiro Luís Gonçalves levou cartão vermelho, a dizer: 'Agora mete providência cautelar'. Vamos ser claros: não tem a ver com honestidade intelectual do árbitro em causa [Hugo Miguel], que eu não conheço pessoalmente. Foi feito um resumo dos meus cinco anos aqui com este árbitro e vê-se que teve sempre azar contra o FC Porto. Eu nem sei por que se tem falado tanto sobre o comportamento do Sérgio Conceição em Braga. Não fui expulso e não levei amarelo, sequer. Acho que se lhe dissesse alguma coisa, ou tivesse sido mal-educado, ele expulsava-me na hora. É um dos temas que veio à baila por parte dos Bonzinhos e companhia limitada, mas já estou habituado. Sinceramente, olho para o relatório do árbitro e não há como contrariar. Estão num pedestal, numa redoma e é muito difícil contrariar. Viu-se, há pouco tempo, com o Pepe. Não há nenhuma imagem do que é escrito no relatório sobre o Pepe e foi a palavra do Pepe contra o relatório do árbitro. E não há hipótese. O que ele escreve, sendo verdade ou inverdade, é aceite e prevalece. Não há maneira de nos defendermos. Quem é que defende os jogadores? Espero que o presidente do Sindicato dos Jogadores [Joaquim Evangelista] possa ver e perceber que os jogadores foram insultados em Braga. Ninguém fala disso. Fala-se do comportamento de Luís Gonçalves e de Sérgio Conceição. Isso é que é importante. Também é importante e também há vezes em que exageramos, é verdade. Mas há muita coisa no futebol português que é metida cá para fora consoante as prioridades das pessoas. Mas contra tudo isso, nós vamos fazer tudo para ganhar. Para ganhar. Volto a referir: para ganhar"

Elogio ao Vizela: "O Álvaro [Pacheco] tem feito um trabalho muito interessante, que já não é de agora. Ganhar essa maturidade é normal e o Vizela tem cada vez mais enraizada a forma como joga. Não sei se amanhã poderá surpreender em termos estruturais, mas percebemos qual é a dinâmica do Vizela e a qualidade que tem."