Conceição avalia momento de Soares e esclarece situação de Pepe e Nakajima

Conceição avalia momento de Soares e esclarece situação de Pepe e Nakajima

Sérgio Conceição fez a antevisão ao duelo de sexta-feira frente ao Braga, a contar para a 17ª jornada da I Liga.

Dérbi de Lisboa: "Vamos olhar para o nosso jogo. Não adianta olhar para o dérbi que vai acontecer noutra cidade. Interessa é o nosso jogo, não vale a pena se não ganharmos o nosso."

Boa fase de Soares: "Teve a particularidade de ser inteligente e perceber que não estava a jogar, mas continuou a trabalhar no máximo e quando chegou a oportunidade aproveitou-a muito bem. Tem feito golo e dá o seu contributo à equipa. É normal que haja ciclos de maior e menor fulgor, como também existe nos treinadores. Mas não atribuo o mérito a mim ou à equipa técnica, mas à paciência dele e ao trabalhar no duro."

Margem de erro para ser campeão é menor?: "É curioso. Há dois anos fomos campeões com 88 pontos, pensei que no ano seguinte bastariam 85, mas não foi assim O campeonato está mais competitivo e é cada vez mais difícil ganhar pontos. Mas a pressão é igual, antes [como jogador] sentia a mesma pressão para ganhar."

Boletim clínico: "Nakajima está fora do jogo, em princípio. O Pepe vamos ver, mas são situações difíceis."

Espera um Braga mais exposto ou mais à espera do erro?: "Dentro do que foi nos últimos dois jogos. Assisti à conferência do Rúben e não há bluff da parte dele. É fiel às suas ideias e aos seus comportamentos."