Sérgio Conceição e uma questão sobre o Chelsea: "Não tenho uma bolinha mágica"

Sérgio Conceição e uma questão sobre o Chelsea: "Não tenho uma bolinha mágica"

Declarações de Sérgio Conceição na antevisão ao encontro com o Chelsea, da segunda mão dos quartos de final da Champions.

Postura do Chelsea: "Não consigo prever o que o adversário irá fazer, não tenho uma bolinha mágica para saber como vai encarar este jogo depois de ganhar por 2-0. Analisamos a dinâmica da equipa e aquilo que podemos ou não fazer melhor. Quanto ao jogo, foi de bom nível, mas não foi muito bom, caso contrário tínhamos ganho. É em cima disso que vamos trabalhar e melhorar aquilo que foi uma boa prestação da equipa."

Ainda a goleada (2-5) sofrida pelo Chelsea frente ao West Brom. Serve de exemplo? "Não. Vi os golos, mas não falámos disso aos jogadores. Preocupamo-nos com aquilo que temos de fazer em função daquilo que é a estratégia para o jogo. Não vamos buscar nenhum jogo isolado só porque o Chelsea perdeu esse jogo. Não é uma referência, porque estavam em inferioridade numérica, mas também podem ficar em inferioridade contra nós. Temos de perceber que fragilidades podemos explorar e o que podemos fazer perante isso."

O que é preciso para reabrir a eliminatória: "Fazer golo. Sendo equilibrado nos diferentes momentos de jogo para não sermos surpreendidos também. Esta forma de pensar tranquila da equipa pode ser uma mais valia sem entrar em ansiedade, porque será prejudicial se assim for. É muito importante pensar naquilo que se vai fazer para alcançar o resultado final e não entrar com o resultado final na cabeça."

Estratégia: "Não é com muitos avançados que se ataca melhor, nem com mais defesas que se defende melhor."