Clã Conceição do FC Porto vai mesmo aumentar: Rodrigo e Francisco já treinam na equipa B

Clã Conceição do FC Porto vai mesmo aumentar: Rodrigo e Francisco já treinam na equipa B
André Morais

Tópicos

Filhos de Sérgio Conceição já trabalham no Olival. O primeiro chega do Benfica B, o segundo ainda é júnior, já jogava no FC Porto e pode agora renovar contrato

O clã Conceição do FC Porto vai realmente aumentar. Rodrigo Conceição, apontado aos dragões há cerca de uma semana, já treina inclusive com a equipa B, apurou O JOGO, tendo participado em mais do que uma sessão de trabalho e até num treino de conjunto, o que significa que em breve será oficializado como reforço para a segunda equipa dos dragões.

Ex-Benfica, Rodrigo é extremo e joga dos dois lados, tem 20 anos e foi um titular do Benfica B, onde completou 22 jogos e marcou três golos. Com passado nas seleções jovens de Portugal, tentará agora confirmar credenciais no FC Porto B para dar novos passos no futuro. Em breve será oficializado e ficar-se-á a saber por quanto tempo ficará ligado aos azuis e brancos.

Na equipa B do FC Porto está também Francisco Conceição, outro dos filhos de Sérgio. O caso é, no entanto, bem diferente. Também extremo, Francisco tem 17 anos (faz 18 em dezembro), joga nos Sub-19 e deve renovar em breve.

Para já foi também promovido ao trabalho com a segunda equipa profissional dos dragões, mas o mais certo é que continue a jogar com maior regularidade nos Sub-19, até pelo espaço competitivo ser maior.

Ontem, segunda-feira, os dois filhos de Sérgio Conceição partilharam uma fotografia juntos com grande cumplicidade. Esta não é propriamente uma novidade, mas a possibilidade de, em 2020/21, jogarem na mesma equipa, ainda por cima no mesmo clube do pai, sim.