Casillas e a mudança para o FC Porto: "Precisava de paz para desfrutar outra vez"

Casillas e a mudança para o FC Porto: "Precisava de paz para desfrutar outra vez"

Carreira do antigo guarda-redes passada em revista pelo prestigiado New York Times.

Foi já este ano, depois de, em 2019, ter sofrido um enfarte, que Iker Casillas anunciou oficialmente a decisão de colocar um ponto final na carreira de futebolista. O New York Times passou o percurso do antigo guarda-redes em revista e lembrou a mudança para o FC Porto, em 2015, já após um período mais conturbado no clube do coração, o Real Madrid.

"Precisava de encontrar paz. Precisava de calma para poder desfrutar outra vez. Não gostava de me ver todos os dias na Imprensa, no meio de determinadas confusões. A melhor opção era sair, mesmo que deixasse o lugar onde cresci, o lugar que era a minha casa, onde tanta gente sofreu comigo. Não queria aquela angústia, cria menos medo", lembrou o guardião, citado pela publicação norte-americana.

Casillas passou cinco épocas ligado ao FC Porto, mas já não jogou na última. A 1 de maio de 2019, o "Santo" sofreu um enfarte durante um treino, no Olival. Nunca mais voltaria a atuar de forma oficial pelos dragões, ou por outro clube. No final da última temporada, foi figura de destaque nos festejos da "dobradinha" dos azuis e brancos,levantando inclusivamente a Taça de Portugal em Coimbra, após vitória sobre o Benfica.