Casillas comenta novo papel no FC Porto e recorda conversa com Sérgio

Casillas comenta novo papel no FC Porto e recorda conversa com Sérgio

Espanhol vai fazer a ligação entre a equipa e o clube.

O FC Porto confirmou esta segunda-feira que Iker Casillas vai desempenhar novas funções no clube, num desafio que muito entusiasma o espanhol. "Vou fazer algo diferente do que habitualmente fazia, que era estar no terreno de jogo. Vou tentar fazer a ligação entre a equipa e o clube. O mister falou comigo na época passada quando aconteceu a minha situação e disse-me que queria que ficasse com eles, perto dos jogadores, perto dos jogadores mais novos, porque iriam existir várias mudanças. Vou tentar fazer o possível para ajudar os meus companheiros", comentou Casillas, citado pelo site oficial do FC Porto.

"Enquanto recupera do problema de saúde, Iker Casillas vai fazer parte do staff diretivo da equipa de futebol do FC Porto. O internacional espanhol passa a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção, podendo o âmbito da sua ação ser alargado a outras funções dentro do clube", explicou o clube também no site oficial.

Casillas recorde-se, sofreu um enfarte no primeiro dia de maio num treino da equipa. O jogador de 38 anos chegou ao clube em 2015/16, proveniente do Real Madrid, onde tinha feito toda a carreira. Ao serviço dos dragões conquistou um campeonato e uma Supertaça.