Casillas anuncia fim da carreira com emotiva carta: "Chegou o momento..."

Casillas anuncia fim da carreira com emotiva carta: "Chegou o momento..."

Antigo guarda-redes espanhol anuncia fim da carreira.

Depois de um "até breve" ao FC Porto, Iker Casillas publica esta terça-feira uma extensa e emotiva carta de despedida, na qual anuncia o ponto final da carreira desportiva.

"Hoje é um dos dias mais importantes e, ao mesmo tempo, mais difíceis da minha vida desportiva: chegou o momento de dizer adeus", começa por dizer na carta na qual faz depois um resumo do percurso e agradece a todos os envolvidos, incluindo clubes, família, treinadores e colegas de equipa.

"(...) Ao FC Porto, por me acolher como um filho, por me ensinar a ver as coisas de outro ângulo, por me dar a oportunidade de conhecer bem um clube e uma cidade pela qual me apaixonei e sempre levarei no coração", foram as palavras reservadas ao emblema azul e branco.

"O importante é o caminho que se percorre e as pessoas que te acompanham, não o destino para o qual ele te leva, porque isso, com trabalho e esforço, chega sozinho e penso poder dizer, sem hesitação, que foi o caminho e o destino sonhados", escreve ainda na legenda que acompanha a carta.