Brahimi convocado fará teste antes do Tondela-FC Porto

Brahimi convocado fará teste antes do Tondela-FC Porto

Disponibilidade do argelino mexe com quase todo o ataque

Brahimi poderá regressar, esta noite, à competição, depois de ter falhado a receção ao V. Setúbal devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. O argelino voltou a realizar treino integrado condicionado, mas Sérgio Conceição convocou-o para a partida em Tondela. O extremo está clinicamente apto, mas fará um teste decisivo durante o dia de hoje e só depois será tomada uma decisão em relação à sua titularidade, sendo quase certo que, pelo menos, estará em condições de ir para o banco de suplentes. Esta é uma excelente notícia para o treinador portista que se depara com inúmeras baixas no ataque. Aos lesionados Marega e Aboubakar junta-se para este encontro o castigado Soares, que acumulou cinco amarelos no campeonato.

A disponibilidade, ou não, de Brahimi acaba por condicionar o desenho do ataque portista. Contra os sadinos Adrián López atuou sobre a esquerda, mas, se o argelino estiver em condições, esse lugar será seu e, nesse caso, o espanhol poderá ser usado na vaga de Soares. Corona deve manter-se no apoio ao ponta de lança, com Otávio descaído na direita. Nesse flanco também é quase certo que Manafá será o lateral-direito. Militão não foi convocado e Maxi há muito que não é utilizado. De resto há mais uma dúvida na equipa: quem entra para o lugar de Danilo, o mais recente lesionado. Óliver é o mais forte candidato, mas o reforço Loum está à espreita da estreia.

Voltando a Brahimi, refira-se que se for titular ou entrar esta noite fará o jogo 200 pelo FC Porto. A estreia aconteceu a 14 de agosto de 2014 frente ao Marítimo. Desde então fez 137 jogos no campeonato, 34 na Liga dos Campeões, dois na Liga Europa, 12 na Taça de Portugal, 13 na Taça da Liga e um na Supertaça. Leva 50 golos.