Boas notícias para Sérgio Conceição: três "reforços" já para Barcelos

Boas notícias para Sérgio Conceição: três "reforços" já para Barcelos
Carlos Gouveia

Tópicos

Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson tiveram alta e estão à disposição.

O plantel do FC Porto começa esta quarta-feira a preparar a deslocação a Barcelos, onde na sexta-feira (20h45) vai discutir um lugar nas meias-finais da Taça de Portugal, e Sérgio Conceição recebe três "reforços" de uma vez. Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson tiveram alta ontem e estão à disposição para o encontro com o Gil Vicente.

Cumpridos os dez dias de isolamento depois de terem acusado positivo à covid-19, os três foram submetidos a vários exames - como ecografias, eletrocardiogramas e provas de esforço - de forma a despistar eventuais sequelas. Os resultados foram satisfatórios, nada foi detetado, e esta manhã juntam-se aos companheiros no relvado, aumentando as opções à disposição de Sérgio Conceição. Recorde-se que Sérgio Oliveira, Luis Díaz e Evanilson acusaram positivo nos testes efetuados ao plantel portistas antes da meia-final da Taça da Liga, com o Sporting. Além desse encontro, também perderam a visita a Faro, na segunda-feira.

Sérgio Conceição volta, assim, a ter à disposição o ainda melhor marcador da equipa e patrão do meio-campo. Sérgio Oliveira está a realizar uma grande temporada - 12 golos e quatro assistências - e é um reforço importante para o que aí vem. Basta dizer que até à segunda-mão da eliminatória da Champions com a Juventus, o FC Porto tem dez jogos agendados, que podem até ser mais, se seguir em frente na Taça de Portugal.

Luis Díaz é outra peça fundamental que está de volta e que ajudará o treinador a fazer uma melhor gestão da sobrecarga física. O colombiano não é um titular indiscutível, mas o seu rendimento diz tudo: oito golos e quatro assistências.

Finalmente, Evanilson (três golos) acrescenta mais uma alternativa na frente, onde Taremi e Marega estão de pedra e cal.

Vírus já chegou a uma dúzia
O plantel do FC Porto sujeita-se esta manhã a uma nova bateria de exames à covid-19 - a ronda habitual antes de um jogo -para perceber se não há mais infetados. Neste momento, praticamente metade do plantel já acusou positivo ao coronavírus. A saber: Loum, Carraça, Cláudio Ramos, Manafá, Francisco Meixedo, Fábio Vieira, Otávio, Sérgio Oliveira, Luis Díaz, Evanilson, Nanu, Baró. Se tudo correr bem, os dois últimos são os únicos indisponíveis para Barcelos. Na equipa técnica de Conceição, apenas Diamantino Figueiredo foi infetado.