Bayer Leverkusen, adversário do FC Porto: o goleador e uma promessa

Bayer Leverkusen, adversário do FC Porto: o goleador e uma promessa

Saiba mais sobre o adversário do FC Porto nos 16 avos de final da Liga Europa

O FC Porto, vencedor do Grupo G, vai defrontar os alemães do Bayer Leverkusen nos 16 avos de final da Liga Europa, ditou o sorteio realizado esta segunda-feira em Nyon, na Suíça.

O Leverkusen, que no sábado perdeu frente ao Colónia por 2-0, ocupa a sétima posição da Bundesliga, com 25 pontos, os mesmos do sexto classificado, o Friburgo, e a apenas oito da liderança, ocupada pelo Leipzig, com 33.

Os alemães, orientados pelo holandês Peter Bosz, chegaram à Liga Europa depois de caírem da Liga dos Campeões, onde disputaram o grupo com Juventus, Atlético de Madrid e Lokomotiv Moscovo.

Volland é o melhor marcador da formação alemã até ao momento, com sete golos. Outra das grandes figuras de destaque do Leverkusen é o médio Havertz, de 20 anos. Considerado uma grande promessa do futebol alemão, é já internacional pela seleção principal e tem sido apontado a vários grandes clubes da Europa.

A formação orientada por Sérgio Conceição disputa o encontro da primeira mão na Alemanha, a 20 de fevereiro de 2020, e o da segunda no Estádio do Dragão, no Porto, no dia 27.

Os azuis e brancos estão pela quinta vez nos 16 avos de final da Liga Europa, fase que ultrapassaram em 2010/11, rumo ao título, e em 2013/14, para tombarem nos quartos de final, e na qual foram eliminados em 2011/12 e 2015/16.