Avançado do Fluminense vai reforçar o FC Porto, dizem no Brasil

Avançado do Fluminense vai reforçar o FC Porto, dizem no Brasil

Evanilson tem 20 anos, atua no Fluminense e está a caminho do FC Porto.

O avançado Evanilson vai ser reforço do FC Porto. Segundo a imprensa brasileira, o ponta de lança de 20 anos viaja já na terça-feira para Portugal para se juntar aos dragões.

O próprio Fluminense confirmou já nesta segunda-feira que o futebolista está de saída para "um clube de Portugal".

O GloboEsporte adianta que o Crystal Palace estava interessado no jogador, mas o FC Porto já acertou a contratação do brasileiro.

Evanilson - que já foi colocado no radar do Benfica - é formado no Tricolor e em 2020 marcou oito golos em 20 partidas realizadas. Em 2018 teve uma curta passagem pelos eslovacos do STK Samorin.

Leia o comunicado do Fluminense:

"Conforme informado ao Fluminense pelo clube detentor dos direitos federativos do atleta, o atacante Evanilson acertou a sua transferência para uma equipa de Portugal. O Fluminense tinha 10% de direitos económicos do atleta e 20% de taxa de vitrine, razão pela qual ficará com 30% do resultado financeiro obtido pela Tombense (MG) na venda para o clube português. O Tricolor permanecerá com 6% de direitos económicos sobre o percentual da Tombense numa futura venda que seja realizada pelo clube português. O Fluminense informa ainda que tentou a permanência do atleta até o final do Campeonato Brasileiro, mas o clube português não flexibilizou e exigiu a ida do atleta de forma imediata.

O Fluminense esclarece ainda que não divulga o clube de destino do atleta a pedido da direção da referida equipa, que pretende anunciar a contratação do atleta de forma exclusiva através dos canais de comunicação."