Pinto da Costa completa este sábado 82 anos de uma vida quase toda dedicada ao FC Porto. Através de O JOGO, Sérgio Conceição, Madjer e Vítor Baía deixam-lhe mensagens.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição: "Que venham mais anos, mais títulos e muita saúde"
11653519
"Oitenta e dois anos e 60 títulos no futebol. São números que impressionam. Quem o conhece, como eu tenho o prazer e privilégio de conhecer desde os meus 16 anos, sabe que todos eles são fruto de trabalho e dedicação ao nosso clube, mas sobretudo de uma perspicácia, inteligência e conhecimento do futebol que não tem igual. Poder estar ao seu lado, contribuir para esse invejável currículo e partilhar tantos momentos de alegria será sempre uma Honra. Que venham mais anos, mais títulos, e muita saúde!"
Madjer: "Não tem parado de engrandecer o clube"
Para mim, antes do presidente está um grande homem. Depois um presidente que fez do FC Porto um grande clube europeu e que me deu tudo. Ganhámos juntos uma Taça dos Campeões Europeus e muitos títulos internacionais, que projetaram o FC Porto a nível mundial. Pinto da Costa e o FC Porto deram-me tudo o que sou hoje e eu nunca poderia esquecer isso, porque tive a sorte na vida de me ter cruzado com gente espetacular e o presidente é uma dessas pessoas. Pinto da Costa fez do FC Porto um grande da Europa e não tem parado de engrandecer o clube ao longo dos anos. Merece muitos parabéns pela sua grande obra.
11652893
Vítor Baía: "Sempre foi e é um amigo dos atletas"
A historia de glória mais recente do FC Porto confunde-se com a história de vida do presidente Pinto da Costa. Não conseguimos hoje dissociar o nome do clube do nome do presidente. Ao pensarmos num pensamos no outro e isso trem a ver com a dedicação, com as vitórias, com a defesa constante de um emblema que é o orgulho de uma cidade maravilhosa. Muito do que o FC Porto é hoje devemos ao presidente Pinto da Costa, que sempre foi e é um amigo dos atletas, que tem uma enorme cumplicidade com o clube. Longa vida, presidente, e muitos parabéns.