APAF ameaça Lopetegui

José Fontelas Gomes, presidente da Associação dos Árbitros, não gostou das críticas de Lopetegui à arbitragem portuguesa.

José Fontelas Gomes, presidente da APAF, deixou entender esta terça-feira que o treinador do FC Porto, Julen Lopetegui, deveria ser penalizado pelas críticas efetuadas à arbitragem no dia anterior, em entrevista ao Porto Canal.

"Tanto a Comissão de Inquérito como o Conselho de Disciplina devem atuar perante estas declarações, que são públicas. Para que este tipo de situações não aconteçam, terão que existir sanções pesadas», afirmou o dirigente à Rádio Renascença.

Na opinião de Fontelas Gomes a arbitragem tem maus profissionais na mesma proporção do que outras atividades. "Competência e incompetência existem em todas as atividades. A arbitragem não é exceção, mas não pode ser a arbitragem a causa do insucesso de cada um. Não vale a pena estar a atirar pedras e não se olhar para a própria casa primeiro", comentou.

Em entrevista ao Porto Canal, Lopetegui afirmara: "Os árbitros não vão ganhar ou perder campeonatos, e não o devem fazer, porque isso têm de fazer as equipas. O trabalho dos árbitros é equilibrar as coisas. Mas, naturalmente, vão acontecer erros, como os cometem treinadores e jogadores. Num campeonato, os erros devem equilibrar-se, por lógica. Só respondi a perguntas sobre erros que estavam tremendamente desproporcionados. Não de forma voluntária, mas estavam. E só respondi a perguntas que são factos, nada mais."