Antero Henrique deixa SAD do FC Porto

Antero Henrique deixa SAD do FC Porto

Administrador e CEO da SAD renunciou aos cargos que ocupava nos azuis e brancos, apresentando razões de ordem pessoal

Antero Henrique deixou o cargo de CEO e administrador da SAD do FC Porto. A saída já foi informada à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM). A decisão partiu do próprio ex-dirigente e foi aceite pelo Conselho de Administração da sociedade azul e branca, liderada por Pinto da Costa.

De acordo com uma nota publicada no site do FC Porto, Antero Henrique apresentou"motivos de ordem pessoal" para deixar de "desempenhar quaisquer cargos no grupo FC Porto".

Na mesma nota, os dragões dizem compreender "as razões invocadas para esta decisão" e não deixam de "registar e agradecer todo o trabalho efetuado no grupo FC Porto, com total dedicação e disponibilidade ímpar ao longo dos últimos 26 anos".

Leia o comunicado enviado à CMVM na íntegra

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a FUTEBOL CLUBE DO PORTO - FUTEBOL, SAD vem informar que, na reunião do Conselho de Administração de hoje, o Exmo. Sr. Antero José Gomes da Ressurreição Diogo Henrique apresentou renúncia ao seu cargo de Administrador desta Sociedade, tendo esta sido aceite.