André Silva fica no lugar de Gonçalo Paciência

André Silva fica no lugar de Gonçalo Paciência

André Silva vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo

De férias no Algarve com Ricardo Pereira, Sérgio Oliveira e Rúben Neves esteve também Gonçalo Paciência. O avançado foi o outro portista vice-campeão da Europa de sub-21 e tinha previsto apresentar-se também ontem na Holanda. Contudo, recebeu indicações para não o fazer, pois o FC Porto entende que Gonçalo precisa de minutos de I Liga suficientes para explanar a qualidade que Julen Lopetegui lhe reconhece.

Resumindo, o avançado será emprestado, provavelmente a um clube de I Liga - Académica ou V. Guimarães, por exemplo, já se mostraram interessados em recebê-lo -, para pôr em prática toda a evolução que experimentou em 2014/15, com algumas chamadas à equipa principal, entre estágio de pré-época, treinos e jogos oficiais.

André Silva é que vai continuar no FC Porto, no papel que na época passada era de Gonçalo. Destaque no Mundial de sub-20 (quatro golos), jogará maioritariamente na equipa B, mas sempre de prevenção para a principal, como terceiro ponta de lança. E, por isso, vai nesta pré-temporada continuar a trabalhar várias vezes com Lopetegui, para evoluir e aprender com os melhores.