André Silva com faro para Julen Lopetegui ver

André Silva com faro para Julen Lopetegui ver
Hugo M. Monteiro

Tópicos

Avançado do FC Porto com um grande arranque de temporada.

André Silva continua a brilhar na temporada 2015/16. O avançado dos quadros do FC Porto estreou-se pela seleção portuguesa sub-21 com um hat trick na Albânia, primeiro jogo da equipa na qualificação para o Europeu da categoria.

André Silva, 19 anos, fez parte do lote de jogadores que Julen Lopetegui levou para o estágio de pré-época na Holanda, tendo bisado na goleada portista (5-1) frente ao Fortuna Sittard. Sem espaço face Aboubakar e Osvaldo, contratado para o ataque, André Silva vai mostrando o que vale na equipa B, onde já apontou cinco golos na II Liga, prova onde tem o estatuto de melhor marcador, com cinco rondas concluídas.

Com um percurso recheado de golos nas seleções jovens portuguesas, sendo de destacar os quatro golos no último Mundial sub-20, onde Portugal chegou aos quartos de final, André Silva, que passou pelos escalões de formação do Salgueiros, é agora uma arma à disposição de Rui Jorge, procurando também uma oportunidade na principal equipa dos dragões. Lopetegui está atento.