André Franco sentiu o ambiente do Dragão com Otávio ao lado

André Franco sentiu o ambiente do Dragão com Otávio ao lado

O mais recente reforço do FC Porto integrou o estágio pré-jogo, mas ficou de fora da ficha.

Anunciado na quinta-feira como reforço do FC Porto, André Franco foi integrado no estágio que antecedeu o duelo com o Marítimo para se ambientar às rotinas dos campeões nacionais, mas, com apenas um dia de trabalho no Olival, não entrou na ficha de jogo.

Como tal, o médio sentiu o ambiente do Dragão a partir da bancada, com Otávio (castigado) ao lado - os dois foram conversando ao longo dos 90". Pisar o relvado de azul e branco é algo que terá de esperar e pelo qual o camisola 20 anseia. "É só nisso que penso", referiu, em entrevista recente aos meios portistas, em que classificou a oportunidade de trabalhar como Sérgio Conceição como "um desafio".

Franco apontou Deco e Lucho González como referências do passado e não escondeu a curiosidade em relação a duas figuras do presente. "As rotinas de trabalho do Pepe é algo que tenho curiosidade em conhecer. Também sempre gostei muito da forma como o Otávio joga e o seu empenho", apontou o reforço, sem esquecer que até esteve perto de desistir do futebol. "Há quatro anos estava numa situação muito má, mas felizmente consegui dar a volta por cima e chegar a este grande clube", rematou.