Revista "World Soccer" destaca Sérgio Conceição e dois jogadores do FC Porto

Sérgio Conceição, treinador do FC Porto

 foto Ivan Del Val/Global Imagens

Publicação internacional coloca Conceição e dois jogadores em plano de destaque.

Sérgio Conceição, João Mário e David Carmo surgem em destaque no lançamento da Liga Bwin realizado pela revista "World Soccer".

O treinador do FC Porto, escreve a publicação, "aproveitou totalmente a competitividade ferozmente agressiva que caracterizou os anos de glória do clube". "Mas o ex-jogador, de 47 anos, é muito mais do que apenas um treinador motivacional. Conceição tem-se revelado magistral na adaptação da equipa aos atributos dos jogadores. Em 2021-22 jogaram um futebol tecnicamente muito mais agradável do que o estilo mais rudimentar das temporadas anteriores, exemplificado pelo facto de o astuto Vitinha ser o coração da equipa. As saídas de Díaz, Vieira e Vitinha não alteram o facto de o FC Porto continuar a ser a equipa a bater", sustenta a "World Soccer", que coloca Carmo e João Mário nos jogadores a seguir.

"A forma superlativa valeu-lhe uma transferência por um valor recorde para o FC Porto, que ele quer justificar", escreve a revista, a propósito do ex-Braga, lembrando, por sua vez, que lateral-direito "teve uma época de afirmação e resolveu um problema na posição para o FC Porto". "É uma boa aposta para a próxima grande venda da Liga", acrescenta.