Renato Paiva "aprova" contratação do FC Porto para a próxima época

Pepê (à direita) foi contratado pelo FC Porto ao Grémio de Porto Alegre

 foto AFP

Técnico português avaliou o perfil do extremo brasileiro Pepê, que viu atuar de perto em jogo recente da Taça dos Libertadores, e enalteceu a opção tomada pelos responsáveis portistas

Renato Paiva, treinador do Independiente del Valle, "aprovou" a contratação de Pepê, extremo brasileiro do Grémio, pelo FC Porto para a próxima época, em simultâneo com uma descrição das principais qualidades do mesmo e uma comparação a dois atletas portistas.

"É um jogador explosivo, que finta em condução e em velocidade. Finta para qualquer lado, é muito imprevisível, é muito criativo. (...) É mais um jogador na linha do Corona, do Otávio, de jogadores muito tecnicistas, que executam muito rápido. Não tenho dúvidas que o FC Porto acertou em cheio", afirmou o técnico à Antena 1.

Renato Paiva teve a oportunidade de ver Pepê a jogar bem de perto na segunda mão da terceira eliminatória da Taça dos Libertadores, na qual o Independiente del Valle voltou a derrotar o Grémio e acedeu, ineditamente, à fase de grupos da competição.

O extremo, de 23 anos, vai deixar o clube brasileiro, que representa desde 2016, para rumar ao Estádio do Dragão e atuar com o emblema portista ao peito. O negócio, feito por 15 milhões de euros, ficou confirmado em janeiro último. Pepê assinou até 2026.