Conceição questionado sobre Carmo e Marcano: "Davam-no como acabado..."

Iván Marcano

 foto Miguel Pereira/Global Imagens

Declarações de Sérgio Conceição, treinador portista, em antevisão ao clássico com o Sporting, no sábado, partida relativa à terceira jornada da Liga ​​​​​​​Bwin.

Ausência de Paulinho: "Apesar de ser um 9 puro, tem comportamentos de 10. Não está constantemente entre os centrais, é móvel e procura muito bem o espaço nas costas. Não há grande diferença entre o ataque móvel do Sporting agora e o com Paulinho".

David Carmo chegou ao FC Porto com o rótulo dos 20 M€. Marcano ou Carmo no clássico? "Não gosto nada de rótulos. Às vezes colam-se rótulos aos jogadores e aos treinadores que não correspondem minimamente à realidade. O David Carmo é um jogador do FC Porto, faz parte do grupo, está disponível e está a treinar. O Marcano está a treinar, depois de uma longa travessia no deserto com muito sofrimento e espírito de sacrifício incrível. Há dois meses davam-no como acabado para o futebol. Tenho de olhar para o momento dos dois jogadores, para o que fazem durante a semana e escolher os dois melhores entre Pepe, Marcano, David Carmo, Fábio Cardoso e João Marcelo. Cinco, estou extremamente bem servido de centrais. Cabe-me a mim escolher, mas esse é o meu trabalho e pagam-me e bem para isso".