CD instaura processo disciplinar a Pepe por atuação no clássico

epa09462594 Sporting's Paulinho (R) in action against FC Porto's Pepe (L) during the Portuguese First League soccer match between Sporting and FC Porto at Jose de Alvalade Stadium in Lisbon, Portugal, 11 September 2021. EPA/RODRIGO ANTUNES

 foto EPA

Em causa o lance com Coates, defesa-central e capitão do Sporting, aos 32 minutos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) informou esta quinta-feira que instaurou um processo disciplinar a Pepe com base na atuação do defesa do FC Porto no jogo com o Sporting, em 11 de setembro, relativo à quinta jornada da Liga Bwin.

A abertura do processo, nota a secção profissional do CD da FPF, deve-se à "participação disciplinar efetuada pelo Sporting", que "tem por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal Bwin", referindo-se, por isso, ao lance entre Pepe e o defesa leonino Coates.

Em 13 de setembro, o Sporting havia solicitado à Comissão de Instrutores (CI) da Liga que elaborasse um auto de flagrante delito a Pepe por considerar que houve, aos 32 minutos, uma agressão ao leão Coates, mas a CI arquivou o pedido sportinguista.